Durante os dias 23 e 24 de novembro, a IBC Bagé esteve reunida para celebrar 85 anos de história. Os preletores convidados foram o pastor Delmir José Ramão Paz, presidente da Convenção Batista Conservadora – CBC – e o pastor Claiton Pommerening, doutor em Teologia e diretor do Seminário Refidim (Joinville/SC). O diretor de Música da CBC, Samuel Silveira, foi o cantor convidado, que cantou acompanhado dos músicos da Orquestra Filarmônica Batista – OFIBA – e Coral, regidos pelo ministro de música, diácono Jonadabe Muniz. Também, participou dos louvores a Grande Orquestra Mista, (composta por violões, pandeiros, sanfona, rabecão, flauta havaiana, e até um serrote). O texto bíblico escolhido para celebrar o aniversário de 85 anos da Igreja é Mateus 16.18 b: “Disse Jesus: Eu edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
A abertura da programação ocorreu no sábado à tarde, com o propósito do “Dia D” que consiste no período de 12 horas de oração em que cada pastor e obreiro da IBC Bagé dirige por uma hora. O primeiro e último horários foram dirigidos pelo pastor presidente da IBC Bagé, Gideão Otacílio Bezerra Muniz. Das 4 da manhã às 16 h, os membros da Igreja revesaram-se para o propósito de oração que ocorreu no Tabernáculo do Centro de Eventos Batista – CEBA.
No sábado à noite, ocorreu o culto de abertura. O preletor da noite, pastor Delmir, fazendo uso do texto bíblico escolhido, falou sobre a figura de Cristo (Rocha) e Pedro (nome que, em grego, significa”um fragmento de rocha”). Como Pedro, os seguidores de Jesus não têm força em si mesmos, mas estão ligados em Cristo, que é a única Pedra Angular (Efésios 2.20-22). A Igreja é do Senhor, e ainda está sendo edificada por Ele nos dias de hoje. Somente Cristo edifica a sua Igreja.
No domingo, (24), pela manhã, durante a classe dos adultos da Escola Bíblica Dominical, o pastor Claiton ministrou sobre a figura do servo, usando como base a leitura de João, capítulo 13, a partir do verso 1, que narra o momento em que Jesus lavou os pés dos seus discípulos. O Mestre se fez servo e nos deixou seu exemplo para que O sigamos.
No culto de encerramento, o pastor Claiton, fazendo leitura em Mateus, capítulo 16, versos 13 a 16, pregou sobre a figura de Jesus e as diferentes maneiras como o Senhor era visto pelos homens, e que estão registradas nas páginas do Novo Testamento. “Quem é Jesus para você?” – esta foi a indagação da última mensagem da programação festiva.
Novos diáconos
Durante o culto de abertura, foram apresentados e consagrados a Deus novos diáconos que servirão à Igreja. Eles e suas respectivas esposas receberam oração com imposição de mãos, ministrada pelo pastor presidente, e pelos demais pastores e obreiros da IBC Bagé.
Confira mais fotos deste evento clicando aqui